PROCEDIMENTOS REPARADORES

CIRURGIA PÓS-BARIÁTRICA

Sobre o procedimento

Após a cirurgia de redução de peso ou qualquer perda substancial de peso, a pele e os tecidos, muitas vezes, não têm elasticidade e podem ficar em desconformidade com o tamanho reduzido do corpo. Como resultado, a pele que foi severamente estendida agora não tem sustentação: os braços ficam flácidos; as mamas podem achatar e ficar com mamilos apontados para baixo; o abdômen pode se estender nas laterais e na zona inferior das costas, o que resulta em uma saliência semelhante a um avental; as nádegas, a virilha e as coxas podem apresentar flacidez, ocasionando bolsas suspensas de pele.

Sobre o Procedimento

A cirurgia de contorno corporal após grande perda de peso, melhora a forma e o tônus do tecido subjacente que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e flacidez da pele. E o resultado é uma aparência mais proporcional do corpo, com contornos suaves.

Quando é possível realizar a cirurgia?

Geralmente, a reparação do contorno corporal pode ser realizada em média 2 anos após a cirurgia bariátrica, quando a perda de peso já estiver estabilizada.

Cirurgia Pós-Bariátrica

Bons candidatos ao procedimento:
  • Adultos de qualquer idade, cuja perda de peso foi estabilizada;
  • Indivíduos saudáveis que não tenham condições médicas que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;
  • Não fumantes;
  • Indivíduos com atitude positiva e expectativa realista do resultado cirúrgico;
  • Indivíduos empenhados em levar uma vida saudável, incluindo alimentação adequada e boa forma.
Cirurgias plásticas mais realizadas para reparação do contorno corporal: