Qual a melhor posição da prótese de mama?

Abaixo ou acima do músculo? Qual a melhor posição da prótese de mama…

O implante de silicone pode ser colocado abaixo do tecido glandular, da fáscia peitoral ou do músculo peitoral. No entanto, não existe uma técnica ideal. O que existe é uma técnica melhor aplicada para cada caso. 

A escolha irá depender dos tecidos e das medidas da mama da paciente, que são avaliados individualmente na consulta pré-operatória. Dessa forma, a espessura do parênquima mamário é um dos parâmetros principais que conduzem a essa decisão:

Em pacientes que apresentam pinch test do polo superior da mama (espessura do parênquima mamário) menor do que 2 cm, indico a colocação do implante abaixo do músculo e realizo a técnica submuscular/dual plane, no intuito de deixar a prótese menos marcada, bem como diminuir o índice de ripling (ondulações visíveis e/ou palpáveis na mama).

Nos demais casos, indico a colocação da prótese acima do músculo e abaixo da fáscia peitoral, utilizando-se da técnica subfascial.

Posição da Prótese de Mama:

  • Subglandular: a prótese localiza-se atrás da glândula mamária e acima do músculo peitoral maior;
  • Subfascial: a prótese localiza-se atrás da glândula mamária e atrás da fáscia do peitoral maior;
  • Submuscular/Dual Plane: a prótese localiza-se atrás do músculo peitoral maior. Indicado para pacientes com tecido mamário escasso, no intuito de deixar a prótese menos marcada e diminuir o índice de ripling (ondulações visíveis e/ou palpáveis).

Ficou com alguma dúvida? Então, acesse os materiais educativos de nossa página de Procedimentos e siga-nos no Instagram e Facebook.

Agende agora sua consulta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!